Torta Viva!

Essa eu fiz para minha querida mestra de Yoga Fátima!
Além de linda, ficou deliciosa! :O) ... Claro... rsrsrs

A pedidos a receitinha:

Torta Shunya

Ingredientes:
2 xícaras de girassol descascado germinado
1 xícara de tâmaras
6 bananas
1 mamão pequeno
4 morangos
Raspinhas de limão
Canela em pó sem açúcar

Preparo:
Germine: deixe o girassol descascado de molho por 8 horas a 12 horas. Enxágüe com água pura e escorra toda a água na hora de usar.

Massa: Pique as tâmaras, leve ao liquidificamor junto com o girassol descascado germinado. Use uma cenoura como biossocador para ajudar a processar. Aperte os ingredientes contra a hélice. A cenoura não deve tocar a hélice. Com o tempo você pega o jeito! Rs... Faça isso até ganhar uma consistência homogênea. Pronto!

Base: molde a massa inspirando-se na imagem de uma torta aberta. Assim: Aglomere a massa no meio do prato e vá esticando até fazer a borda de mais ou menos 1 cm (ou menos) e uns 4 cm de altura. Vale lamber os dedinho rs... E pronto! Agora vamos para o recheio!

Recheio: Corte o mamão, sem casca, em fatias de 3 a 4 mm aproximadamente. Forre todo o fundo da torta, faça duas ou mais camada. Preencha com creme de banana. Mas só liquidifique a banana na hora de preencher o recheio, ou ela fica durinha tal qual pudim. Para o creme, liquidifique a banana com canela a gosto (sem exageros! Vá provando). Pronto! Agora despeje o creme sobre o mamão de forma homogênea! E pronto! Vamos decorar!

Decoração: corte morangos em fatias de 2 a 3 mm. Polvilhe raspinhas de limão e canela. E se desejar dar um brilho caramelado no morango, cubra com mel ou agave cru!

Dicas de beleza: Limpe as bordinha do prato com um paninho úmido, alise a massa com os dedinhos úmidos de água! Sempre que possível valorize a louça simples, branca, transparente ou lisa. A beleza da comida está nas corres e na vida dos alimentos! :O)

Valor Ecológico: O estimulo ao consumo de alimentos livres de produtos lácteos reduz a demanda da industria de animais “de leite”, fonte significativa de emissão de gases nocivos a camada de ozônio que favorecem o aquecimento global.

Visite o nosso glossário

Boa semana com sabor, saber e saúde!

Com carinho vivo da Jú

Postagens mais visitadas