AVEIOTO com Brotos de Lentilha no Ar

Aveioto é a brincadeira do Risoto de Aveia Germinada!

Ingredientes:
1 xic. de aveia
1 xic de lentilha germinada de 2 dias
½ cenoura média picada
¼ de xic. de batata yakon
1 xic. de abacate em creme
5 colheres de sopa cheias de cebola picada
1 colher de sopa cheia de cheiro verde
1 colher de sopa cheia de alho poro desidratado

Germine:
Lentilha no ar até o ponto de quase brotinho (mais ou menos 2 dias no ar, lavando pela manhã e anoite). Click aqui para acessar o como germinar!
Aveia lavando bem antes de deixar de molho por 1 dia ou 1 noite (8 a 12 horas).

Preparo:
Coloque as sementes de lentilhas germinadas numa vasilha com água e tire as cascas com as mãos. Ela é macia e muito boa de sentir na pontinha dos dedos! Relaxe! Solte bem as casquinhas, tire o máximo possível e escorra toda água.

Numa vasilha coloque a aveia com shoyo e misture bem para pegar sabor, acrescente a cebola picada em cubinhos, acrescente os demais ingredientes, todos picadinhos, acrescente o creme de abacate, misture com uma colher e amorne. Na hora de servir acrescente gostas de limão.


Palpiteria da “Chefa”
Abacate: tenho que manifestar a falta que sinto do abacate casca dura, redondo, de carne verde muuuuito clarinha e especialmente delicioso, pela sasionalidade só volta lá pro meio do ano!

Como todo ano acontece, inconformada com o sabor da versão abacate casca fina, que me limito a usar esse fruto nessa época do ano apenas no cabelo.

E me coloco a esperar praticamente em jejum de abacate, fiel aquele fruto delicioso! Tudo bem, eu sei, em outubro ele vai voltar! Ele sempre volta!

ulinariaViva.com