Alimentação Viva e Ecologia

Nesse convívio conhecemos as sementes, como germinar, qual brotar, quando colher, como escolher a terra e o cultivo em apartamento. Dispertamos para o mundo da investigação do preparo Culinário Vivo, que dispensa o uso de fogão e geladeira e valoriza a vitalidade do Alimento.
Nos percebemos como produtores urbanos, tendo a possibilidade de cultivar organicamente até 40% do nosso próprio alimento dentro de casa.
Somos apresentados ao estilo de vida ecológico, que nos possibilita fazer a escolha de reduzir o consumo de produtos, resíduos e embagens. Através das práticas de auto cuidado com vegetais crus, que dispensam o uso de comésticos, produtos de origem animal e industrial, que fazem de cada um de nós uma pequena industria poluente.
Conversamos sobre o "estilo de vida ecológico urbano", como uma possibilidade de caminho construído através de novos hábitos de vida, que simplificam o dia a dia, reduzindo gastos com a alimentação, saúde e lazer.
Somos provocados para um novo modo de olhar através do qual o nosso próprio corpo é percebido como um pedaço de planeta, cujo auto-cuidado orgânico é promotor da diversidade de vida das florestas, lagos, montanhas, terras e rios internos e externos.
A esse pedaço de planeta, chamamos ecossistema corporal, sobre o qual cada um tem responsabilidade única. Como o gestor ambiental, que decide qual as orgiens das matérias primas que serão usadas no dia a dia, qual o custo em vitalidade ter nos processos digestivos, quais efluentes gerar, quais os resíduos serão produzidos no meu dia a dia através do próprio consumo. Um gestor compromissado com a melhoria continua dos próprios hábitos de vida ecológica, fortalecendo a própria conexão com a Terra, facilitada pela sabedoria contida nas sementes em processo de germinação e brotação e dos vegetais crus.

Faça contato!

Postagens mais visitadas