Amor a primeira vista!

A Alimentação Viva foi Amor a Primeira Viva! Mas o tempero que me encantou foi o sentido que a minha vida poderia tomar a partir de uma mudança para uma dieta mais saudável! Viver com mais bem estar e disposição era a meta! E para trilhar esse caminho, aprender a preparar e comer uma comida saudável era mandatório! Comer sementes germinadas e brotos sem cozimento era um desafio grandíssimo a ser superado! Eu que nunca fui dada a comer nem verduras. Viver o dia a dia com Alimento Vivo parecia algo que só alcançaria numa outra encarnação! rs...

Segui frequentando sites, profissionais, eventos e gentes. Nesse "pacote" de informações, receitas e práticas, conheci a "poção mágica" que seria determinante nessa caminhada. O Suco da Luz do Sol, minha primeira receita, o trigo meu primeiro professor de germinação e assim fui descobrindo como viver com o Alimento Vivo! Um dia de cada vez. Numa transição que teve início em 2004.

Os depoimentos dos praticantes sobre o estilo de vida que adotaram a partir de uma mudança alimentar eram muito encantadores! E pareciam valer qualquer sacrifício! Foi neles que encontrei o estimulo para caminhar. De verdade foi fácil gostar dos doces e os sucos vivos, já a a comida não me aperecia tão fácil, mas estava decidida a colocar o meu tempero, mexer nas receitas e fazer a minha Culinária Viva, deliciosa pra mim! Desde então não parei mais, vivo assim, germinando, cruzinhando e levando essa pequisa pra minha formação profissional.

Bem, antes tinha uma jovem carreira jurídica na área ambientalista, eu atuava ativamente no movimento ecológico de preservação da Mata Atlântica. Mas sentia falta de algo que fizesse o link entre a sabedoria ambientalista e a prática cotidiana simples. Algo que pudesse ser um modo de vida, uma prática acessível a qualquer pessoa em qualquer lugar, naturalmente. Sem precisar ser um ambientalista. Uma pessoa comum. Cujos os próprios hábitos de vida afetam, positivamente o ambiente humano, urbano e natural a sua volta. E juntando o trinômio ecologia, alimentação e saúde. Tendo o próprio corpo como forma de participação na preservação ambiental. A melhor notícia é que encontrei. :O)

Tenho muita gratidão ao Biochip, a Oficina da Sementes e, em especial, ao Terrapia/Ensp/Fiocruz, onde conclui o tcc do MBA em Gestão Ambiental que fiz na FGV. A confecção daquele trabalho, aconteceu vivenciando no meu corpo cada ensinamento proposto por aquela preciosa escola. Sentindo pulsar viva dentro do meu corpo, do meu sangue e da minha vida a metodologia que buscava para complementar o que faltava para dar vida a minha caminhada pessoal e profissional.

Ao logo dessa caminhada viva, fiz novos amigos, ganhei mais saúde, mais disposição, mais clareza mental, aprendi a confiar nas medicinas naturais e mergulhei sinceramente na Culinária Viva e na pesquisa de Fitros dos Sonhos. Aprendi realmente a comer bem e me tornei uma profissional que facilita às pessoas a promoverem sua saúde germinando mais vida no ambiente onde vivem através da prática da Alimentação Viva e da Culinária Viva! Oferecendo consultoria em Culinária Viva!

Tenho muita gratidão por SERVIR aos me procuram para terem orientação na sua caminhada na Alimentação Viva. Essa é a minha vida e o meu trabalho!

Fico muito grata por sua visita ao nosso blog. Faça contato! Volte sempre!

Postagens mais visitadas